segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Mais um sucesso no IV Passeio TT


O AlenTTerra – Clube de Ar Livre do Alto Alentejo, realizou no passado sábado mais um evento que contou com a participação de 120 pessoas em 45 viaturas. Tudo começou na aldeia da Velada pelas 7h30 com o secretariado, seguido do pequeno-almoço no Centro Comunitário (inicialmente estava previsto na antiga Escola Primária mas não oferecia as devidas condições). As migas com entrecosto, ovos mexidos, a cacholeira assada, queijos e outras iguarias acompanhados com um tinto da região fizeram preencher os estômagos dos participantes para uma manhã de adrenalina. Cerca das 9h30 então junto à futura sede do AlenTTerra (antiga Escola Primária da Velada) deu-se inicio ao passeio passando por alguns trilhos já conhecidos da maioria dos participantes e outros ainda por conhecer, decorrendo pelas freguesias de Santana, Montalvão, Nª Srª da Graça, Espírito Santo e terminando a parte da manhã no centro de Nisa. O almoço foi servido no salão do Sport Nisa e Benfica sendo os participantes presenteados com vários pratos regionais, entre eles os Pezinhos de Tomatada, Migas com Entrecosto, Febrinhas da Matança entre outros, bem como o tradicional Arroz Doce.




Após o almoço esperava-nos a próxima etapa, sendo o ponto alto deste Passeio a visita às Pedreiras de Alpalhão onde os participantes puderam levar as viaturas até ao local onde se extraem os Granitos que são exportados para todo o mundo, a 70 metros de profundidade. Neste local o Sr. Pedroso (funcionário dos Granitos de Maceira) fez questão de dar a conhecer um pouco da história desta pedreira, que funciona desde 1974 e que tem potencial de extracção para mais 45 anos. Após uma visita pelas vastas instalações, onde também se transformam as pedras para calçadas, o passeio continuou rumo a Alpalhão, passando também pela freguesia de Tolosa. Chegados à “Tapada das Safras” aguardava-nos o respectivo jantar, havendo também um sorteio de 1 semana de férias (oferecido pela “Tapada das Safras”), 3 sessões individuais de SPA oferecida pelas Termas de Nisa, 1 Relógio Camel (oferta Ourivesaria PINA) e um garrafão de óleo SUNOCO (oferta de Auto Peças Esperanchinha). Terminado o jantar foi a vez de o DJ Mike tentar “desenferrujar” as pernas aos participantes pela noite dentro.



Agradecemos desde já a todos os participantes, aos patrocinadores e em especial à SALCHINISA e Queijaria “Monte Queimado” bem como aos órgãos de comunicação social da região que nos apoiaram na divulgação desta iniciativa. Temos a certeza que superou todas as expectativas! CumprimenTTos e muito obrigado a todos!

Nuno Cebola

Presidente da Direcção



3 comentários:

Sergio Santos disse...

Adorei o passeio de todo o terreno, foi pena o meu MITSUBICHI ter ficado sem tracção logo ao inicio!!!!! A TODA A ORGANIZAÇÃO OS MEUS MAIS SINCEROS PARABENS!!!!!!!!

Diogo Mendes disse...

todos os anos supera o anterior !!! muito bom....

coolmenda disse...

Todos Gostam e adoram mas é necessario agradecer aos que por amor á camisola tornam estes eventos possiveis e com a organização que também todos gostam.
Parabéns áos que trabalham para que tudo isto seja possivel