terça-feira, 4 de junho de 2013

24 horas após o encerramento do Nisaclássica V o balanço não poderia ser melhor!

Este ano pelo concelho estiveram presentes 21 viaturas e cerca de meia centena de participantes.

Os locais visitados foram fantásticos e a recepção foi sempre à altura e classe desta iniciativa que se prolonga há já 5 anos no seio do clube AlenTTerra.

Sobre os automóveis, compareceram o alfa Romeo 1600 GTJ, BMW 2000, 318i, Datsun 1200, B210 e 1600 SSS, Citroën Ami 8, 2CV, BX, Mini clubman, Renault 4, 5, 12, 19, Opel Corsa e Toyota corolla.

Em relação ao dia, os participantes saíram de Nisa e tomaram o pequeno-almoço em Arêz, depois seguiram para a olaria Pequito onde houve tempo para experimentar e tentar fazer umas peças em barro, desafio que esteve à altura de 6 participante. Posto isto era tempo de "atestar o depósito" e foi servida no monte do Arneiro uma sopa de peixe. A tarde estava reservada para um passeio no Tejo, mas desta no barco, e aí os envolvidos tiveram tempo de ver os grifos e apreciar as sempre maravilhosas Portas de Ródão. Pelas 17:00 horas foi tempo de rumar até Vila Velha de Ródão onde foi visitado o museu recém inaugurado "lagar das Varas", que para delicia de todos se manteve fiel à sua origem, sendo preservado para mostra ao público.
Era tempo de regressarmos a Nisa e assim aconteceu...com um degustação de 5 pratos tradicionais onde ainda houve oportunidade de ver um espectáculo de danças orientais levado a cabo por um grupo de Castelo de Vide, continuando a noite no Zaba Bar onde o AlenTTerra estreava um Voucher, a garrafa AlenTTerra para os sócios.
No Domingo, e com um clima fantástico, deixamos os carros na Praça da República e fomos tomar o pequeno-almoço ao mercado Municipal. Os vendedores fizeram a delícia dos participantes e houve quem aproveitasse a oportunidade para comprar o que de gastronómico se vende nesta localidade.
Houve tempo ainda para uma visita a uma salsicharia em Alpalhão e logo de seguida comprar uns belos queijos em Tolosa.
O almoço foi servido nas Termas da Fadagosa de Nisa, onde ainda houve tempo de uma visita e experimentação de alguns tratamentos.

Fica o compromisso de para o ano se realizar a 6ª edição do Nisaclássica...até para o ano.

O AlenTTerra agradece a todos quanto apoiaram e ajudaram na realização desta actividade e que são:

- Óptica-Médica - Castelo de Vide
- Junta de Freguesia de Arês
- Olaria Pequito
- Termas da Fadagosa de Nisa
- Junta de Freguesia da Srª da Graça
- Junta de Freguesia do Espírito Santo
- Câmara Municipal de Nisa

E a todos os participantes, pois sem eles a actividade não teria sido possível!

Saudações
AlenTTerra

Aqui ficam algumas fotos...



Sem comentários: