domingo, 1 de setembro de 2013

NIB - 20 Setembro 2013




     No próximo dia 20 de Setembro, o AlenTTerra em conjunto com as Juntas de Freguesia de Nisa - Junta de Freguesia do Espírito Santo, Junta de Freguesia da Srª da Graça e Guarda Nacional Republicana, irá dinamizar diversas actividades, onde o pretexto é assinalar o dia da mobilidade.

     É nossa intenção propor às pessoas que diariamente usam a moto ou o automóvel nas suas diversas deslocações, que revejam a dependência que criaram ao longo do tempo com o seu veículo de transporte. É nossa ideia que as pessoas experimentem, pelo menos neste dia, formas alternativas de mobilidade e que descubram que é possível deslocar-se pelas aldeias, vilas e cidades sem usar o automóvel, percebendo que por vezes até conseguem ser bastante mais rápidas usando transportes alternativos.

     Mas não se ficamos por estas experiências, queremos também alertar para o facto de serem criadas mais e melhores acessibilidades a todos quanto usam um transporte alternativo, e chamar a atenção de todos para que interajam nas modificações necessárias a realizar para facilitar o uso de transportes alternativos, exemplo de rampas nos passeios, pistas de ciclomotores, sinaléctica exclusiva entre muitas outras.  

     O local escolhido para a realização do evento foi a Praça da República, e será neste local que se desenrolarão todas as actividades relativas a este evento.
Todas as actividades desenvolvidas durante o dia 20 de Setembro, serão de cariz familiar e abertas a todos os escalões etários. Trata-se assim de um convívio.

     Este evento visa a proximidade da população e acima de tudo o poder andar de bicicleta no perímetro urbano com um percurso estritamente delineado e bem organizado.

     Na Praça da República vai haver um stand AlenTTerra que dará as informações necessárias e emprestará bicicletas a todos os que queiram percorrer Nisa de bicicleta.

O programa:

Durante o dia até às 17:30:
- Empréstimo de Bicicletas AlenTTerra no Stand do Clube na Praça da República;

Manhã:
10:00h – 12:30h – Pista de Trânsito para crianças – Vão circular bicicletas, carros eléctricos e carros a pedais. ( actividade desenvolvida pela Guarda Nacional Republicana no programa de segurança rodoviária e escolar)

Tarde:
18:00h – 18:30h – Encontro e agrupamento dos participantes/ciclistas
18:40h - Inicio do passeio de bicicletas pelas ruas de Nisa
20:30 – Jantar / Convívio 
Será servida Canja, Porco no Espeto e bebidas variadas a todos os participantes

Sem comentários: