sábado, 21 de setembro de 2013

NIB - Nisa In Bike - Dia da Mobilidade

Sob o tema da Mobilidade, o AlenTTerra dinamizou ontem diversas actividades que aconteceram na Praça da República.
De manhã os alunos de 1º e 2º ciclo experimentaram carros eléctricos e a pedais num circuito fechado, de tarde houve empréstimo de bicicletas a quem quisesse percorrer Nisa, e pelas 19:00 foi feito um passeio de bicicleta que era aberto a todas as classes etárias, e assim aconteceu.

Pelas 18:00 horas o largo da Praça da Républica começou a ser frequentado por mais bicicletas que o habitual, e assim se juntaram perto de uma centena de ciclistas. Compareceram participantes de todas as idades e com bicicletas de todos os tipos, percorrendo-se a maioria das ruas da localidade.

No final e jus ao esforço feito, foi servido caldo verde e porco no espeto.

É assim uma actividade que deve continuar a ser dinamizada, tem que haver este tipo de iniciativas, temos que lembrar os temas de mobilidade mais vezes e sairmos para a rua sempre que hajam actividades deste cariz, foi assim a opinião da grande maioria dos participantes.

Para o ano é uma actividade a realizar...e esta deste ano, já deixa saudades.

O AlenTTerra, quer agradecer à Junta de Freguesia do Espírito Santo e Srª da Graça todo o apoio que concederam, foram incansáveis e estiveram sempre disponíveis em tudo aquilo que foi pedido, a eles o nosso grande Obrigado, sem eles a actividade não se teria realizado.
À Câmara Municipal de Nisa, por todo o apoio logístico dado e pelo apoio geral, o nosso Obrigado.
Queremos também agradecer à Guarda Nacional Republicana - Escola Segura, aos agentes que ajudaram na dinamização do evento desde o primeiro minuto, e que abraçaram este projecto de coração, por toda a disponibilidade, sugestões e concretização que fizeram com as crianças do Agrupamento de Escolas de Nisa, o nosso Obrigado.
Agradecemos também ao nosso patrocinador Intermarché de Nisa, Obrigado.
Obrigado também aos trabalhadores das Juntas de Freguesia do Espírito Santo e Srª da Graça por todo o apoio que deram, sem eles esta iniciativa não teria corrida desta forma.
Ao Agrupamento de Escolas de Nisa pelo apoio dado na divulgação e pela disponibilidade imediata em querer juntar-se a esta iniciativa junto dos pais e dos alunos.
Á Columbófila de Nisa por nos ter auxiliado nesta iniciativa e prontamente disponibilizar-se a ajudar.

Ao AlenTTerranos que se envolveram, participaram e dinamizaram este projecto (eles sabem que são), Um Obrigado Muito Sentido!Obrigado!
.
E por fim...ao CSC que participou connosco percorrendo as ruas de Nisa a pé e aos cicloparticipantes que compareceram na celebração deste dia da Mobilidade, e que para o ano sejamos ainda mais!

Obrigado a todos!

Saudações
AlenTTerra



















































Sem comentários: